Pesquisar este blog

Entidades se mobilizam para tentar manter Ramiro à frente do 8º BPM

Clique na foto para ampliá-la

A exoneração do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Ramiro de Oliveira Campos, no último dia 29, causou comoção pública no município. A sociedade civil organizada continua usando as redes sociais para manifestar sua indignação. Em reunião na manhã de ontem, entidades representativas de classe elaboraram um documento em prol da permanência do comandante no cargo. A solicitação teria chegado ontem mesmo às mãos do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Durante toda a tarde a população reforçou o pedido de "Volta Coronel", comparecendo ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão) para aderir ao abaixo-assinado organizado pelas entidades que apoiam o retorno do comandante, dentre elas a OAB-Campos, a Organização Integrada de Segurança Cidadã (OSC), a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL/Campos), a Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte e Noroeste (Asmenf) e o Instituto Federal Fluminense (IFF). O bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Roberto Rifan, e o bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, também se mostraram solidários à causa.

Envio de Carta ao governador 

Em entrevista ao Programa Debate Diário, na Rádio Diário FM, no início da tarde de ontem, o presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), Carlos Fernando Monteiro, Guru, disse acreditar que a exoneração possa ser desfeita. "Fomos surpreendidos com a exoneração justamente num momento em que esperávamos uma promoção do tenente-coronel Ramiro. Estamos contando com ele na contenção da onda de violência na nossa cidade. Acreditamos que esta decisão será revogada. Soubemos que Pezão já está em reunião com a cúpula para tratar disso", informou.

Solicitação - Na carta encaminhada ontem ao governador, as entidades representativas de classe ressaltaram a preocupação com a onda de violência que assola toda a Região Norte Fluminense. "Mas não poderíamos deixar de admitir que nos últimos meses o tenente-coronel Ramiro, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, trouxe alento a nossa Região e esperança de dias melhores, realizando um trabalho eficaz, sério e em consonância com a comunidade e sociedade civil organizada". Diante disto, solicitaram que o ato de exoneração fosse reconsiderado.

O presidente da Asmenf, Gilson de Sousa, disse estar "satisfeito, como policial, em saber que a população aprova e respeita o trabalho do tenente-coronel Ramiro". Ele foi além. "Em time que está ganhando não se mexe. As estatísticas apontam o potencial deste comandante", finalizou Gilson.

Fonte: O Diário
 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: