Pesquisar este blog

Réveillon Cabo Frio: Araketu grava DVD na Praia do Forte

Araketu

O ano de 2015 será recebido por moradores e visitantes de Cabo Frio com muita festa e shows variados. A Prefeitura programou seis dias de festa na Praia do Forte e no segundo distrito, Tamoios. O destaque da programação deste ano fica por conta da banda baiana Araketu que retorna a cidade com um show diferenciado para a gravação de um DVD ao vivo.

Para o prefeito Alair Corrêa, a escolha de um grupo musical para a gravação de um DVD ao vivo mostra a importância da programação e do clima de alegria que a cada ano atrai mais turistas para a cidade.

– Cabo Frio se firmou como um dos mais importantes eventos da virada do ano e com um público estimado em um milhão de pessoas em clima de alegria. O DVD ao vivo vai mostrar toda a alegria de nossa gente – disse o prefeito.

Para a maior festa de virada de ano do interior do Estado do Rio, que recebe cerca de um milhão de visitantes, a Prefeitura programou a queima de fogos nos pontos de maior concentração de público em toda a cidade. Os fogos serão disparados de quatro balsas ancoradas na Praia do Forte – uma balsa a mais do que no ano passado. Na Praia do Peró, uma balsa, e em Tamoios os fogos serão disparados de duas balsas.

Ao todo estão programados 17 minutos de queima de fogos com a trilha musical apresentada na inauguração do Natal de Luz. A festa ficará por conta dos artistas consagrados pela população pelas trajetórias no cenário musical. A programação da Praia do Forte começa nos dias 27 e 28 de dezembro com bandas locais. A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano se apresenta no dia 29. No dia 30, o grupo Raça Negra irá apresentar os clássicos do pagode dos seus mais de 25 anos de carreira. O grupo de axé Araketu vai comandar a festa nos primeiros minutos de 2015 com a gravação do seu DVD ao vivo. E no dia 1º de janeiro de 2015, o grupo Sambô volta a Cabo Frio apresentar as músicas do novo CD “Em Estúdio e Em Cores”.

Em Tamoios, no Espaço de Eventos de Unamar, César Menotti e Fabiano fazem o show no dia 30 e o Raça Negra anima a virada no dia 31. No primeiro dia do ano de 2015, o Araketu irá levar toda a alegria do axé para os moradores do segundo distrito. Nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, bandas locais vão prolongar a festa para receber 2015.

Site Prefeitura de Cabo Frio
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: