Pesquisar este blog

Crise: Petrobras atrasa pagamento de PLR


RIO - Os problemas contábeis da Petrobras, que, por causa das denúncias de corrupção, ainda não publicou seu balanço do terceiro trimestre de 2014, já chegaram aos funcionários: na sexta-feira a estatal informou que não pagará a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que tradicionalmente ocorre em janeiro.

Segundo o secretário-geral do Sindipetro-RJ, Manoel Cancela, a empresa tradicionalmente pagava 40% do PLR em janeiro e o restante em julho. A empresa alega que, sem divulgar os resultados, não tem como pagar a primeira parcela, adiando a PLR para fevereiro, uma vez que a Petrobras promete publicar os dados do segundo trimestre de 2014 ainda neste mês, embora já tenha adiado duas vezes essa publicação.

Os sindicalistas, contudo, não aceitam isso e apresentaram duas propostas à empresa: pagar na primeira parcela os mesmos valores de janeiro de 2014 e depois fazer o ajuste na segunda parcela do PLR ou antecipar para janeiro a primeira parcela do décimo terceiro salário da empresa, pago usualmente em fevereiro a todos os funcionários, e, no mês que vem, pagar o PLR.

O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: