Pesquisar este blog

Matrícula da primeira etapa até sexta-feira

O período de matrícula dos alunos alocados na primeira etapa da pré-matrícula começa nesta segunda-feira (5) e vai até sexta-feira (9), nas unidades da rede municipal de ensino (Foto: secom)

O período de matrícula dos alunos alocados na primeira etapa da pré-matrícula começa nesta segunda-feira (5) e vai até sexta-feira (9), nas unidades da rede municipal de ensino. A relação dos alunos alocados está disponível no site http://camposdosgoytacazes.gier.com.br desde o último dia 30. O candidato que não foi alocado nesta fase deve aguardar o resultado da segunda etapa, no próximo dia 16.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Frederico Tavares Rangel, é importante ficar atento aos prazos para não perder a vaga em uma unidade de preferência. “Encerrado o período de matrícula, o candidato que não comparecer nesta fase será considerado desistente. Com isso, as vagas não preenchidas serão disponibilizadas para a segunda etapa”, informa.

Os alunos desistentes só poderão fazer a matrícula a partir do dia 30 de janeiro, período destinado à comunidade em geral nas unidades escolares onde há existência de vagas.

Para a matrícula, passou a ser obrigatório informar o grupo sanguíneo e o fator RH, conforme determina a lei estadual 6.683, 15 de janeiro de 2015. Neste caso, basta apresentar o cartão de vacinação da criança, que já contêm a informação. 

Documentos para matrícula – Uma cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de saúde ou do cartão de vacinação atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, conforme a lei estadual 6.683, de janeiro de 2014; original da declaração de escolaridade/atestado em curso ou constando conclusão, de acordo com a situação do aluno, ou histórico escolar a partir do G2 da Educação Infantil; cópia de comprovante de residência; e original do laudo clínico, em se tratando de candidato em que foi declarada necessidade de atendimento educacional especializado.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: