Pesquisar este blog

Reajuste nas passagens intermunicipais

Clique na foto para ampliá-la

A partir deste sábado (10), as passagens de ônibus e vans intermunicipais estarão mais caras. O reajuste anual determinado pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) é de 12,46% e tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O novo valor do Bilhete Único entra em vigor em 1º de fevereiro e o RioCard continua sendo aceito com valor antigo até 30 dias, ou seja, até 10 de fevereiro. 

A revisão considerou o IPCA acumulado de 2014 (6,56%) somado ao IPCA que vigorou em 2013 (5,53%), quando foi revogado o aumento que havia sido concedido no início daquele ano, atualizando os valores que ficaram defasados neste período. O aviso sobre o valor das novas tarifas deverá ser afixado nos ônibus, guichês e pontos de vendas de passagens pelas empresas. 

Em Campos, na opinião da dona de casa Patrícia Rangel, de 45 anos, a porcentagem fixada é alta. "Infelizmente, temos que nos acostumar com esses aumentos, mas achei alto até porque o salário inda não aumentou. Vai mexer no bolso de todo mundo", disse Patrícia que na semana passada pagou na passagem para Rio das Ostras, na Região dos Lagos, R$ 32,02. Com o reajuste, a passagem passa para R$ 36,01.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: