Pesquisar este blog

Terceirizados demitidos protestam contra empresa

Trabalhadores demitidos de uma empresa que presta serviços à Prefeitura de Campos interditaram nesta sexta-feira (23) ruas e avenidas do Centro para protestar contra o não pagamento do salário de dezembro e dos direitos trabalhistas. Segundo o grupo, o aviso prévio teria terminado no último dia 11, mas a empresa alega não ter dinheiro para pagamento. 

Uma das manifestantes, que não quis se identificar, disse que eles se reuniram com o sindicato da categoria na manhã desta sexta e a informação foi a de que a empresa teria dito que a prefeitura estaria lhe devendo e, por isso, não teria como efetuar o pagamento. "A empresa fez a proposta de pagar os direitos em dez parcelas, mas o sindicato disse que isso não é permitido por lei". 

Em nota, a prefeitura informou que está em dia com a empresa e que a responsabilidade pelo pagamento de funcionários e encargos trabalhistas é da empresa contratante. 

O protesto começou na Praça São Salvador e seguiu para a Avenida XV de Novembro, onde os trabalhadores bloquearam o trânsito. O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, que passava pelo local, decidiu parar para conversar com os manifestantes. Ao ser informado do motivo do protesto, ele disse que a prefeitura está em dia com a empresa, denominada Angel´s Portaria e Zeladoria. 

"O pagamento foi feito no último dia 20 e, por isso, eles devem cobrar é da empresa", afirmou Garotinho, destacando que a prefeitura está em dia também com as demais empresas terceirizadas.

Leia a matéria completa sobre este assunto na edição impressa do Jornal O Diário deste sábado (24).
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: