Pesquisar este blog

Matrícula nas escolas municipais até sexta-feira

Conforme o secretário Frederico Rangel, pais ou responsáveis que fizeram a pré-matrícula e não efetivarem a matrícula dos filhos até esta sexta-feira perderão as vagas reservadas para esses alunos (Foto: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (19) e segue até sexta (23), a matrícula dos alunos pré-matriculados na rede municipal de ensino que já foram alocados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em uma das unidades escolares de Campos. A relação, com identificação do aluno e unidade em que vai estudar em 2015, foi divulgada na sexta-feira (16) pelo sistema informatizado http://camposdosgoytacazes.gier.com.br e nas escolas em que os pais e responsáveis fizeram a inscrição. 

Conforme o secretário Frederico Rangel, pais ou responsáveis que fizeram a pré-matrícula e não efetivarem a matrícula dos filhos até esta sexta-feira (23) perderão as vagas reservadas para esses alunos. No dia 29 deste mês, a Smece terá fechado o quadro de matriculados e, havendo vagas excedentes, começará a oferecer tais vagas direto nas escolas.

- Neste primeiro dia de matrícula, tivemos um grande movimento na Secretaria de Educação, mas orientamos pais e responsáveis a se dirigirem diretamente à unidade escolar em que inscreveram os filhos, para confirmar a matrícula. Quanto mais cedo eles forem efetivar a matrícula melhor, porque vão precisar apresentar todos os documentos exigidos por lei para terem seus filhos estudando na rede municipal de ensino – completou o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Documentos para matrícula – Uma cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de saúde ou do cartão de vacinação atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, original da declaração de escolaridade/atestado em curso ou constando conclusão, de acordo com a situação do aluno, ou histórico escolar a partir do G2 da Educação Infantil; cópia de comprovante de residência; e original do laudo clínico, em se tratando de candidato em que foi declarada necessidade de atendimento educacional especializado.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: