Pesquisar este blog

Mentira, maldade e oportunismo contra a Prefeita Rosinha Garotinho

Rosinha e Garotinho participam de seminário no Clube dos Diretores Lojistas, com a presença de outros prefeitos, para discutir alternativas para a crise dos royalties (Foto de Gerson Gomes)

Do Blog do Garotinho (aqui)

A Folha da Manhã, jornal de Campos, vinculado ao grupo político derrotado nas duas últimas eleições municipais vem desde o primeiro dia do governo Rosinha atacando de maneira sistemática e covarde a administração municipal, a fim de criar um ambiente negativo contra Rosinha e suas realizações. São tão inconsequentes e irresponsáveis que estão estimulando uma campanha que intitularam "Venda do futuro", que pode trazer imensos prejuízos para o comércio de Campos, as empresas que prestam serviço para a prefeitura, construtoras, hospitais e entidade filantrópicas que dependem dos recursos da prefeitura. 

Utilizando seu método mais comum, a mentira, a Folha da Manhã estimula, usando todos os instrumentos possíveis como poderão ver, a população a acreditar que a culpa pelas dificuldades que Campos passa é da Prefeita Rosinha Garotinho. Vejam no quadro abaixo, as perdas acumuladas no primeiro semestre nos 11 municípios da OMPETRO (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) só com royalties e participações especiais ultrapassa a casa de R$ 700 milhões. 


Além disso o município tem deixado de receber recursos federais desde outubro, como é o caso do PRONATEC. Também omitem da população a informação que o Governo do Estado tem tido sucessivas perdas de arrecadação do ICMS, que prejudicam todos os municípios. Alguém lúcido pode aceitar a versão de que a prefeita está com algumas obras paradas por que quer? Alguém minimamente esclarecido pode crer que a prefeitura tem tido dificuldade para cumprir cronograma de convênios pelo simples prazer de prejudicar instituições filantrópicas? Claro que não. Isso só nas mentes pervertidas, cheias de ódio e maldade, de quem comanda aquele jornal. Alguém que conhece o coração sincero e solidário de Rosinha, pode crer que ela fica alegre em ver pessoas desempregadas, passando por dificuldades? Claro que não. Somente os que colocam os seus interesses financeiros, o dinheiro acima de qualquer outro princípio na sua vida. 

A mentira da Folha da Manhã não tem limites. No final de semana publicou uma pesquisa de um instituto chamado Pro 4, dando uma avaliação baixíssima ao governo Rosinha. Vamos aos fatos. 

Quem é o dono do instituto Pro 4, segundo registro na Junta Comercial? Murilo Diegues, um empresário que escreve e mantém uma coluna diária na Folha da Manhã, e que foi secretário do governo Sérgio Mendes, que saiu da prefeitura sem pagar os funcionários. Onde funciona o referido instituto Pro 4? Numa quitinete de propriedade da família Diegues, onde não foi encontrado nenhum funcionário. Quantas pessoas o instituto ouviu? Quatrocentas e vinte e nove, e segunda matéria da Folha da Manhã, o desgaste do governo Rosinha já teria atingido interior, conforme mostra o resultado da pesquisa em Outeiro. Acontece que Outeiro é distrito do município de Cardoso Moreira, não pertence a Campos. Poderia enumerar outras diversas mentiras colocadas na pesquisa, mas acho que é suficiente. 

O oportunismo dessa gente não tem limites. Dá voz e espaço nos seus veículos ao vereador Marcão do PT para fazer acusações e pedir investigação no governo Rosinha. Será que essas pessoas pensam que o PT, de Marcão, Lula, José Dirceu, Lava Jato, Mensalão, Petrolão tem o mínimo de autoridade moral para questionar quem quer que seja? Só mesmo um oportunismo infantil para crer nisso. 

Pessoas responsáveis trabalham pela solução dos problemas. Não fomos nós que criamos a queda do barril do petróleo, estamos apenas buscando a solução, é isso que incomoda esse pessoal, nós estarmos encontrando saídas.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: