Pesquisar este blog

Campos: Cirurgia de redução do estômago pelo SUS a partir de maio

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, a obesidade mórbida mata duas pessoas por dia no Brasil. No entanto, a cirurgia de redução do estômago pelo SUS é feita em poucos hospitais. Em Campos, a novidade sobre o assunto foi anunciada pela direção do Hospital Escola Álvaro Alvim, que atenderá os primeiros pacientes pelo Sistema Único de Saúde(SUS).

O atendimento aos primeiros casos será feito nas próximas semanas e foi possível em função do convênio assinado com a secretaria municipal de Saúde, no modelo da Gestão Plena, que criou novos serviços considerando a especificidade de hospital de ensino.

Os primeiros pacientes serão habilitados por uma equipe médica no Álvaro Alvin e haverá uma avaliação para identificar, inicialmente, os pacientes em estado clínico mais comprometido por causa da obesidade mórbida. Apesar do país ter milhares de pacientes na fila de espera, o ministério da Saúde não sabe informar quantos são os que esperam pela cirurgia através Sistema Único de Saúde(SUS)
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: