Pesquisar este blog

Domingo de vaias para Cabral



O governador Sérgio Cabral terminou o domingo irritado. Pra começar recebeu seguidas vaias no Encontro Estadual do PT. Mesmo com os dirigentes do PT estadual apoiando Cabral, a militância fartou-se de vaiar o governador, a ponto dele em vez de discursar preferir cantar um samba de Zeca Pagodinho com a letra alterada “Deixa Dilma me levar...”. O presidente regional do PT, deputado Luiz Sérgio tentou acalmar os presentes, mas não teve jeito, toda a vez que o nome Cabral era citado, as vaias ecoavam na quadra da Portela.

Depois, em Niterói, na entrega de 93 apartamentos do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da Caixa Econômica Federal, que o Ministério das Cidades transferiu para o programa “Minha Casa, Minha Vida” para atender vítimas da tragédia do Morro do Bumba, Sérgio Cabral apareceu para “tirar casquinha”, mesmo o governo do Estado não tendo qualquer participação nas casas. Foi lá entregar as chaves aos moradores como se fosse iniciativa do seu governo, mas saiu amuado com mais uma vaia. Os moradores do Morro do Bumba reclamam que até agora não viram a cor do dinheiro do Aluguel Social, suas casas foram interditadas e a Defesa Civil nunca mais apareceu. Teve faixas, cartazes e vaias para Cabral.

Bem, foi um domingo, onde Cabral colheu o que plantou. Levou vaias do povo, em Niterói, pelo descaso e pela omissão; e levou vaias da militância aliada do PT, que não esquece o que Cabral fez com o partido no governo, que foi totalmente colocado de lado (vide o caso de Benedita) e não concorda com a sua postura
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: