Pesquisar este blog

Conferência Municipal de Esportes reúne autoridades da área

O segundo dia da 1ªConferência Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes foi marcado por palestras de especialistas de diversas áreas. Os temas abordados foram: “Marketing Esportivo, financiamento do Esporte e Lazer e Lei do Incentivo ao Esporte”, “Esporte para a Terceira Idade e Esporte Inclusivo”, “Fisioterapia Esportiva” e “Psicologia no Esporte”.

O presidente da FME, Magno Prisco, abriu os trabalhos na parte da manhã. “Estamos felizes com o sucesso deste evento e também com o início dos nossos trabalhos. A a ampla participação da sociedade nas discussões é o que está nos deixando mais contentes. Vamos trabalhar até domingo para homologar de forma oficial as decisões que forem tomadas aqui”, ressalta.

Neste domingo (18) a primeira palestra do dia será ministrada pelo presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta. O tema debatido será “Esporte de Alto Rendimento”. O presidente da Federação Estadual de Remo, Mauro Ney Palmeiro, ex-presidente do Botafogo, fala às 9h50 sobre o tema: “Remo: performance e Social”. Uma hora depois quem palestra é o presidente da Federação Estadual de Ciclismo, Cláudio Santos. O tema abordado também será “Performance e Social”. O presidente da Federação Estadual de Tae Kwon Do, Carlos Fernandes, será o último palestrante da parte da manhã. O tema abordado será “Artes Marciais no Contexto Social e de Alto Rendimento”.

A conferência foi aberta na sexta-feira (16) à noite, com a presença de vários convidados, autoridades do município e dirigentes esportivos. A palestra inaugural foi proferida pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco. Logo depois o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, abordou “Valorização e Identidade Estadual”. O evento está sendo realizado na sede da FME
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: