Pesquisar este blog

Campos no “dia D” de vacinação contra Gripe H1N1

Campos estará participando neste sábado (10) do "dia D" de vacinação contra a Gripe H1N1. Todos os pólos de vacinação contra a nova gripe estarão abertos das 8h às 16h. Devem se vacinar doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas, crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade e adultos de 20 a 29 anos, grupos que continuam sendo vacinados até o dia 23 de abril.

Durante o “dia D”, estarão abertos os seguintes pólos de vacinação contra H1N1: Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, no Centro; Centro de Saúde de Guarus, ao lado do exército; Hospital São José, em Goitacazes; UMS Alair Ferreira, no Parque Vicente Dias, em Guarus; Casa de Prevenção do Farol, na Avenida Atlântica; Hospital de Ururaí e os Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1 e 2), no Centro e antiga Apic.

- O objetivo do “dia D” é reforçar a importância da vacinação para os grupos prioritários e dar uma nova oportunidade às pessoas que ainda não se imunizaram. É uma iniciativa importante, pois as pessoas costumam ter mais tempo livre no fim de semana. Lembrando que os pólos seguem abertos durante a semana e a vacinação para todos os grupos inclusos no “dia D” segue até o dia 23 – disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

Balanço - Cerca de 30 mil pessoas já foram vacinadas no município, sendo 6.420 crianças, 2.340 gestantes, 5.050 doentes crônicos, 8.430 profissionais de saúde e 5.600 adultos. Lembrando que entre os dias 24 de abril e 7 de maio acontecerá a campanha de vacinação contra gripe sazonal para idosos. Ao mesmo tempo, eles serão imunizados contra a Gripe H1N1. De 10 a 21 de maio, serão vacinados os indivíduos entre 30 a 39 anos de idade.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: