Pesquisar este blog

Prefeitura de Campos oferece cursos gratuitos na área off shore

A Prefeitura de Campos abre 175 vagas para cinco cursos gratuitos na área off shore (fora da costa marítima), em parceria com a Sampling. As inscrições serão feitas na próxima segunda-feira (5), das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Floriano (antiga Rua do ouvidor), 255, em frente ao Jardim São Benedito, no Centro. Os cursos oferecidos são os seguintes: Curso Básico de Segurança em Plataforma (salvatagem), treinamento em espaço confinado, auxiliar na movimentação em cargas, segurança na operação de empilhadeiras e heut.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, morar em Campos e apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para o curso de salvatagem são exigidos também atestado médico e declaração de conclusão da 8ª série do ensino fundamental. Para o curso de heut é obrigatório ter feito o curso de salvatagem.

“A renovação da parceria com a Sampling visa dar oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho às pessoas que não têm condições de pagar o curso. Além das 175 vagas gratuitas, são oferecidas outras 3.400, com desconto de 50%”, informou a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.

Bolsas de 50% – Os candidatos às bolsas de 50% devem comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda a partir da próxima terça-feira (6) para a inscrição e o encaminhamento à Sampling. “As inscrições serão mantidas até o preenchimento das vagas”, explicou Cecília. Além da bolsa, o candidato poderá parcelar o pagamento do curso em três vezes no cartão de crédito. A distribuição das 3.400 vagas é a seguinte: salvatagem (800), treinamento em espaço confinado (800), auxiliar na operação de movimentação de cargas (600), segurança na operação de empilhadeiras (600) e heut (600).
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: