Mais de 2,5 mil pessoas entraram no mercado de trabalho formal em 2010 graças à intermediação do Balcão de Emprego da Secretaria de Trabalho e Renda. Desde a criação da secretaria, em 2009, 3.749 pessoas que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregadas ou na informalidade foram contratadas pelas empresas cadastradas no Balcão de Empregos.
De janeiro a dezembro de 2010, 2570 novos empregados foram contratados. O número, segundo a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, é resultado de medidas adotadas pelo órgão, como a reestruturação a partir do aprimoramento no atendimento e da busca por novas parcerias.
Ainda, segundo Cecília, o trabalho de intermediação realizado pelo balcão é influenciado pelos cursos de capacitação oferecidos pela secretaria, em parceria com entidades como Sebrae-RJ, que prepara as pessoas para o mercado. “Cada vez mais, as empresas estão nos procurando em busca de profissionais para suprir suas necessidades, assim como os trabalhadores também estão confiando no nosso trabalho”, diz a secretária.
- Essa credibilidade dos empregadores é muito importante para que busquemos cada vez mais intensificar nossas ações - , salientou Cecília, citando o cadastramento de 562 novas empresas.
A informação é do site da PMCG.
0 comentários:
Postar um comentário