A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por intermédio da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), está desencadeando entre o funcionalismo municipal, a iniciativa de colaborar nas doações de produtos alimentícios não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, bem como fraldas geriátricas e infantis entre os moradores afetados pela enchente na Região Serrana. A Campanha de Ajuda Humanitária dos Servidores Municipais de Campos está aberta aos interessados, até o dia 9 (quarta-feira), cabendo a cada um colaborador, levar os donativos à sua secretaria ou setor de origem, já que o recolhimento será feito dia 10, por funcionários pertencentes à secretaria municipal de Administração para posterior envio.
De acordo com o coordenador dos trabalhos, Fábio Bernardes da Conceição, a intenção é a de prestar auxílio aos desabrigados e desalojados e que, neste momento, ainda estão em condições difíceis de reconstruírem suas vidas. Sendo assim, ele ressalta que " já tivemos setores que fizeram esta mesma campanha, entre as pessoas mas estamos agora, buscando mais parcerias para reforçar o material a ser direcionado às vítimas".
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Augusto Ribeiro, confirmou que esse momento é importante e não somente no início.
-- A mídia, invariavelmente, acaba diminuindo a divulgação do quadro entre os moradores daquelas três cidades atingidas,ou seja, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. No caso, as doações começam se tornarem excassas e é nesta hora que entramos. As necessidades continuam, a falta de comida,produtos para recuperarem suas casas, produtos de higiene pessoal, continuam sendo necessários e iremos fazer a nossa parte", concluiu.
Fonte: Portal do Servidor da PMCG
0 comentários:
Postar um comentário