Brasília, 18/02/2011 - A Consultoria Jurídica (CONJUR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está realizando processo seletivo para estágio remunerado de Direito e Administração. Estão sendo oferecidas seis vagas para estudantes de Direito e uma vaga para Administração. O estágio terá duração de 6 meses prorrogáveis a critério da Administração. O estagiário cumprirá uma jornada de 4 horas diárias, podendo ser lotado para horário de manhã ou de tarde, desde que compatível com o horário curricular. As inscrições começam nesta segunda-feira (21) de fevereiro e encerram dia 4 de março, às 14 horas.
Serão admitidos a participar do certame os estudantes matriculados no curso de Direito do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano e os candidatos de Administração que estejam cursando do 4º ao 7º período ou do 2º ao 4º ano. Na seleção haverá a aplicação de uma prova que vai ser realizada no dia 21 de março com duração de 4 horas. Não será permitida consulta à legislação. O conteúdo da provas deve ser consultado no site http://www.agu.gov.br/conjurmte.
A seleção terá duas fases: a primeira consistirá na prova objetiva e a segunda consistirá numa prova dissertativa para os candidatos de Direito e uma entrevista de caráter eliminatório para os candidatos de Administração.
As inscrições deverão ser feitas pelo email selecaoestagio@hotmail.com. No campo assunto deverá constar INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO - área de interesse: Direito/Administração. No email deverá constar: nome completo, número do RG e CPF, endereço, ano/semestre que está cursando, o nome da instituição de ensino e declarar se é portador de deficiência física e identificá-la, caso seja.
"O estágio é uma forma de desenvolver o potencial dos estudantes, complementando a formação profissional. Na CONJUR, os Acadêmicos de Direito irão conviver com Advogados da União. O contato com estes profissionais proporciona a adição da prática à teoria do estudante. Para os alunos de Administração a Consultoria também proporciona oportunidades, onde o estudante pode vivenciar métodos e modelos da Gestão Pública, aplicados pelos Administradores", disse Rafael Mundim, Administrador da CONJUR.
A informação é do site do MTE.
0 comentários:
Postar um comentário