Blog do Garotinho
Esta tarde fiz um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados onde defendi que as regras para o reajuste do salário-mínimo sejam usadas para indexar a tabela do Imposto de Renda, já que principalmente a classe média vem perdendo poder de compra em função da tabela não ser reajustada de acordo com a inflação. Leiam abaixo.
Excelentíssimo Senhor Presidente,Caros colegas de Parlamento,
Estamos ocupando a Tribuna deste honrado Parlamento, para propor, em defesa da classe trabalhadora, que a mesma regra que reajusta o salário mínimo atual seja usada para o reajuste da tabela do Imposto de Renda.
Esta nossa iniciativa, senhores parlamentares, tem a proposta de gerar maior tranqüilidade e segurança para o trabalhador, quanto à manutenção do poder de compra de seu salário real.
A manutenção da tabela do Imposto de Renda, inalterada por longo tempo e sem a devida correção inflacionária, tem gerado uma retenção indevida do salário do trabalhador diante de uma simples reposição da inflação.
Faz-se necessário destacar, nesta oportunidade, que o Brasil possui uma população economicamente ativa que supera 100 milhões de brasileiros, dos quais metade encontra-se empregada formalmente.
Esse contingente contribui diretamente na formação da demanda agregada da economia, através do consumo de bens e serviços.
Considerando que o consumo na formação do PIB brasileiro representa 70% deste contingente e na busca de uma estabilidade das regras que garantam a manutenção do poder de compra dos trabalhadores assalariados, proponho que a mesma regra de reajuste aplicada anualmente ao salário mínimo seja também levada em consideração na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física.
É importante destacar, Senhor Presidente, que ocorreu no governo do Presidente Lula a última correção da tabela do Imposto de Renda que trouxe para a realidade de mercado a retenção na fonte.
Desejamos enfatizar, caros deputados, que esta egrégia Casa de Leis vive um momento interno de debate a respeito do assunto de grande interesse da classe trabalhadora, e ao mesmo tempo, se registra em toda a sociedade brasileira um clamor pelo reajuste da tabela do Imposto de Renda.
- Blogger Comente
- Facebook Comente
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário