Pesquisar este blog

Sérgio Cabral persegue bombeiros que protestaram por melhores condições de trabalho

Reprodução de O Globo on line

O triste episódio aconteceu durante uma cerimônia do Exército, na troca de comando da Força Militar que ocupa o Complexo do Alemão. Como mostra a foto acima, Cabral estava às gargalhadas com um oficial do EXército quando foi questionado por um repórter sobre o movimento dos bombeiros. Ficou visivelmente transtornado, segundo o depoimento de um jornalista que acompanhava o evento. Fechou a cara e com raiva disse que vai mandar punir os manifestantes. 

Na falta de argumentos fugiu do problema com uma desculpa esfarrapada e covarde: “É um movimento político de meia-dúzia”. Cabral também desmentiu que vá receber os bombeiros na terça-feira, como foi dito aos representantes do movimento pelo presidente da ALERJ, Paulo Maria-Mole. Pelo jeito o que Paulo Maria-Mole queria era tirar os bombeiros das escadarias da ALERJ e inventou essa possível reunião com Cabral. É muita falta de respeito. 

Está aí um movimento que não tem nenhuma conotação política, os bombeiros só lutam por melhores condições de trabalho, inclusive pedem equipamentos básicos para auxiliar o salvamento de pessoas afogadas. Cabral mais uma vez mostra sua verdadeira face de arrogância e covardia.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que o governo está correto, pois os bombeiros recebem reajuste anual e outros benefícios. Não vejo motivo para tanto alvoroço.