Pesquisar este blog

Campos será sub-sede dos jogos olímpicos de 2016


Trinta e três cidades do Estado do Rio de Janeiro foram anunciadas pelo Comitê Olímpico Internacional como sub-sedes dos jogos olímpicos de 2016. Entre elas, Campos, Macaé, São João da Barra, Italva e Itaperuna, no Norte/Noroeste Fluminense.

As cidades receberão as delegações e sediarão treinamentos durante e antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Outras 27 cidades também foram anunciadas. São elas: Angra dos Reis, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Comendador Levy Gasparian, Duas Barras, Itaboraí, Itatiaia, Macuco, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Niterói, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Petrópolis, Pinheiral, Porto Real, Queimados, Resende, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Tanguá, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Em evento realizado na Escola Naval nesta segunda-feira, o governador Sérgio Cabral comemorou a decisão. No entanto, fica o alerta: faltando menos de cinco anos para os jogos, estas cidades precisariam ser dotadas de infraestrutura adequada para receber delegações. Se nem o Rio está pronto ainda, quanto mais as cidades do interior.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: