Pesquisar este blog

Campos: Secretaria convoca jovens do Programa Projovem Trabalhador

Depois de seis meses de cursos diversos, alunos do Programa Projovem Trabalhador, oferecido pela secretaria municipal de Família e Assistência Social, em parceria com o governo federal, estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho. A formatura dos 1.435 jovens com idades de 18 a 29 anos aconteceu em março deste ano.

Os jovens inseridos no programa devem apresentar seus currículos nos altos da rodoviária Roberto Silveira, até sexta-feira (270, para uma posterior inserção no mercado de trabalho, já que a meta traçada pelo governo federal é de inserção de 30% dos que fizeram os cursos profissionalizantes.

O programa ofereceu qualificação profissional em 12 áreas profissionais: cursos de Assistente Administrativo, Telemática, Construção e Reparos I e II, Saúde - cuidador de idosos, ajudante de cozinha para plataforma marítima/ saloneiro com Salvatagem, operador de empilhadeira/ movimentação de cargas, cozinheiro para plataforma marítima com Salvatagem, padeiro/ confeiteiro com Salvatagem, operador de máquinas (guindaeste, ponte rolante, guindauto Munck com Salvatagem) e Montador de andaime com Salvatagem.

Aos alunos foram oferecidos dois meses de qualificação social, em que participaram, por exemplo, de aulas de Cidadania, Meio Ambiente, Informática. Depois dessa preparação, eles receberam, durante quatro meses, qualificação profissional na área escolhida por eles.

Projovem Trabalhador - O objetivo do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Durante seis meses, os alunos receberam um auxílio mensal de R$ 100, mediante comprovação de frequência.


Fonte:PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: