Pesquisar este blog

Campos é destaque na 2ª Conferência Estadual de Juventude


Campos foi destaque na 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro, no Circo Voador, no Rio. O evento contou com a presença da Secretária Nacional da Juventude, Severine Maced. Na região, foram eleitos 7 delegados sendo 4 de Campos e um de Quissamã, São Francisco de Itabapoana e Cardoso Moreira, que vão participar da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será de 9 a 12 de dezembro em Brasília. A participação de Campos começou a partir da realização da 1ª Conferencia Regional da Juventude do Norte Fluminense, onde participaram São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Carapebus, Quissamã, Macaé e São João da Barra.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem, liderou a participação do interior na conferência. “O interior vai ser representado na Conferência Nacional. Além disso, foram feitas propostas na etapa regional como a celeridade para a aprovação do Projeto de Lei Primeiro Emprego, criado pela deputada estadual Clarissa Garotinho que destina 10% de vagas para os jovens sem experiência, além da reformulação dos cursos de qualificação profissional para atender às demandas nas escolas técnicas estaduais”, declara.

Thiago Ferrugem ainda ressalta a importância da participação da sociedade civil da região no evento. “A integração da sociedade na criação de políticas públicas para juventude é fundamental para que os jovens tenham condições de viver fora da marginalidade e do subemprego”, completa.

O superintendente de Juventude do Governo do Estado, Allan Borges, que também participou da conferência, disse que o Conselho da Juventude e o Departamento da Juventude cumpriram seu papel. “A participação e o compromisso de Campos foi fundamental nas discussões e nos debates que envolveram o interior e o Estado no geral. Fiquei impressionado com as ideias propostas e a disposição da cidade, no que envolve as políticas de juventude, por isso, quero parabenizar a cidade”, finaliza o superintendente.

- A Conferência Estadual da Juventude foi um marco na história da juventude dos municípios do norte fluminense que foram representados. Parabéns aos jovens que, com garra e determinação, participaram desta conferência, conquistando não somente a aprovação de seus encaminhamentos, mas também a vaga para representar seus municípios na Conferência Nacional. Parabenizo a cidade de Campos dos Goytacazes que, com maior número de jovens, acolheu, sem medir esforços, os demais municípios do norte fluminense que, nesta conferência, foram representados. Agora, é partir para a Conferência Nacional e provar, mais uma vez, que juntos somos muitos, porém, unidos somos fortes – disse a delegada eleita de São Francisco de Itabapoana, Soraia Santos.

O presidente da PR Jovem de Quissamã, Fernando Barros, questionou o posicionamento do poder público municpal que não enviou um representante "Aprovamos projetos importante como o direito a diversidade cultural e idéias que vão de encontro da juventude”,disse Fernando Barros, que participou da conferência como juventude partidária..

Itatielly Rodrigues, coordenadora do Projovem de Cardoso Moreira, agradeceu o empenho de Campos para a participação do interior na conferência. “As conferências vão ajudar no desenvolvimento das políticas públicas que deverão ser implementadas pelo município”, declara.

Por Ruan BArros.
Conselho Municipal de Juventude/Campos

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: