Pesquisar este blog

Deputado do Rio sai do país após sofrer ameaças de morte

Marcelo Freixo em foto de arquivo - Foto de Marcelo Carnaval

RIO - O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) afirmou na manhã desta segunda-feira, em entrevista à rádio CBN, que ficará fora do país por um mês. Nesta terça-feira, ele deixará o Brasil a convite da Anistia Internacional, após receber uma série de ameaças.

- É apenas um convite da Anistia devido ao acirramento das ameaças. Foram sete só no último mês. Estou aceitando o convite e em um mês estou de volta. Esse tempo é para ter reajuste na minha segurança aqui - disse o deputado.

Marcelo Freixo presidiu a CPI das Milícias, em 2008, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Desde então, mais de 200 pessoas, entre policiais e políticos, já foram indiciadas.

- As ameaças são frutos do meu trabalho. Essa é uma medida necessária pelo emocional da minha família e também para chamar a atenção, pois é um absurdo. Esse não é um problema particular e sim de segurança pública. Deixar de ser deputado não é solução para mim. Não posso abrir mão disso. Se não, será uma vitória da milícia. O poder público tem que agir. Não é possível que as coisas continuem desse jeito - declara Freixo.

Informações do O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: