Pesquisar este blog

Presidente da Emut garante que passagem a um real vai continuar

O presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, disse nesta segunda-feira que os usuários do Cartão Campos Cidadão poderão ficar tranqüilos, já que o benefício da passagem a R$ 1 não será suspenso. “O Campos Cidadão vai continuar”, afirmou.

Em nota, que está sendo publicada na edição de hoje da Folha, a Emut esclarece que algumas empresas tiveram os repasses temporariamente suspensos, até que se conclua a análise dos relatórios de ressarcimento encaminhados pela empresa RioCard, onde se constata fortes indícios de fraudes cometidas por algumas empresas de ônibus. Os nomes das empresas não foram citados pela Emut.

Na noite desta segunda-feira (24), a reportagem da Folha tentou contato telefônico com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campos (Setranspas), Antônio Tatagiba, mas o mesmo se encontrava fora da área de cobertura. 

Na edição do último domingo da Folha, a empresa RioCard TI publicou um comunicado informando aos usuários do cartão que a passagem a R$ 1 poderá ser suspensa a partir da próxima sexta-feira. Segundo a empresa, o contrato com a Prefeitura para a prestação dos serviços de emissão, processamento e controle de meios de pagamento eletrônico do transporte público termina no dia 27 de outubro e a Empresa Municipal de Transportes (Emut) não teria, até o momento, se manifestado a respeito da renovação contratual por mais dois anos. 

Paulo Mósso disse estranhar a posição manifestada pela RioCard TI. Ele afirmou que a Emut sempre demonstrou interesse na renovação do contrato, o que foi reiterado por correspondência eletrônica enviada no último dia 21 de outubro.

— Não é verdade que a Emut deixou de responder ao ofício da RioCard (nº 0462011), enviado em 11 de outubro. O mesmo foi respondido três dias depois, em 14 de outubro, através de ofício nº 1.339/2011, expedido via AR — explicou Paulo Mósso, destacando que a Emut se mantém em dia com seus compromissos e sempre honrou os repasses às empresas de ônibus.   

Informações do Jornal Folha da Manha.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: