Pesquisar este blog

Royalties: Rosinha vai participar em ato de Cabral


Em resposta à tentativa do governador Sérgio Cabral de enfraquecer a manifestação em defesa dos royalties do petróleo mobilizada pela Prefeitura de Campos e aliados políticos, em 17 de outubro, a prefeita Rosinha Garotinho confirmou sua presença no ato organizado por ele, no próximo dia 10, apesar de considerar tardia a iniciativa do governador do Rio de Janeiro. O protesto será em forma de passeata, cuja concentração será a partir das 15h, na Candelária. Nesta sexta-feira, às 16h30, estudantes de Campos realizam ato no Centro da cidade.

— Entendo que qualquer ato em defesa dos royalties tem que ser apartidário, que todo mundo precisa estar unido. Considero que o ato de Cabral tem sua importância, mesmo que seja um pouco tardio. Vou estar participando sim — ressaltou Rosinha.

O principal alvo dos líderes políticos do Rio de Janeiro é o projeto de lei do senador Vital do Rego aprovado semana passada no Senado, impondo ao Estado e municípios fluminenses uma perda de R$ 3,331 bilhões já no próximo ano. A proposta foi encaminhada à Câmara, que afirmou que precisará de mais tempo para votar o projeto, já que precisa se concentrar em destrancar a pauta para depois discutir os royalties, o que não deve acontecer na primeira quinzena de novembro. A pedido do presidente da Câmara, Marco Maia, o presidente do Senado, José Sarney, concordou em adiar a votação do veto presidencial à emenda Ibsen, marcada para essa quarta-feira.

Fonte: Folha da manha
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: