Pesquisar este blog

Marcha contra corrupção leva milhares de pessoas às ruas de Brasília

Manifestante durante a marcha contra corrupção em Brasília
BRASÍLIA - O Movimento Brasil Contra a Corrupção nascido nas redes sociais fez mais um protesto na manhã desta quarta-feira em Brasília. Os manifestantes, que percorreram a Esplanada dos Ministérios, terminaram a passeata em frente ao Congresso, onde cantaram o Hino Nacional. A Polícia Militar estima que 20 mil pessoas participaram do protesto.

- O diferencial é que este é um movimento do povo sem vinculações com sindicatos ou partidos. A UNE (União Nacional dos Estudantes) nem nos procurou porque está comprada pelo PT - comentou a organizadora do evento em Brasília, Daniela Kalil, de 32 anos, corretora de imóveis.

No Distrito Federal, os manifestantes contaram com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, porém sem vinculação político partidário. Os advogados foram vestidos com camisetas pedindo a manutenção dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes. Entre eles, está o ministro do conselho Jefferson Kravchinchin, que preferiu não dar entrevista.

Embora o movimento tenha panfletado nas cidades-satélites do DF, a maior parte do público é da classe média de Brasília. Na manifestação realizada em Sete de Setembro, 25 mil pessoas participaram da marcha.

Além de faixas que lembraram vários casos que indignaram a opinião pública nos últimos anos, desta vez os manifestantes levaram à Esplanada uma enorme pizza para representar o engavetamento de casos de corrupção. Segundo a PM, não houve nenhum contratempo durante o protesto.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: