Dia 19 de outubro é o prazo final do pedido da isenção da taxa de inscrição para 8.940 vagas para os cursos de ensino técnico e superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)
O Pólo Faetec Norte/Noroeste informa que o prazo do pedido da isenção da taxa de inscrição para 8.940 vagas para os cursos de ensino técnico e superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será até o dia 19 de outubro. Todas as informações sobre os concursos e documentações necessárias para requerer o benefício da isenção de taxa de inscrição estão disponíveis nos editais no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br , assim como o próprio requerimento de isenção da taxa de inscrição.
O candidato que tiver o pedido de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo aceito, estará automaticamente inscrito, devendo acessar o seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e imprimi-lo por meio do endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br.
DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO:
— Certificado ou histórico escolar ou original da declaração de conclusão do ensino fundamental, para os candidatos que concorrem à vaga para concomitância interna ou externa; certificado ou histórico escolar ou original da declaração de conclusão do ensino médio ou equivalente, para os candidatos que concorrem à vaga para o subseqüente e especialização em enfermagem no trabalho. Para os que estão cursando o último ano do ensino fundamental ou médio, declaração de previsão de conclusão do mesmo;
— Documento de identidade, dentro da validade, com foto e assinatura, para os maiores de 18 anos e certidão de nascimento para os menores de 18 anos;
— Certidão de casamento dos pais ou do próprio candidato se for casado;
— Em caso de falecimento, certidão de óbito;
—Em caso de separação, certidão com averbação ou declaração de próprio punho de um dos pais;
— Carteiras de trabalho (cópias das páginas referentes à identificação e aos contratos de trabalho) das pessoas empregadas, desempregadas, das que nunca trabalharam e dos trabalhadores da economia informal. As cópias das carteiras deverão ser identificadas com o nome da pessoa a que pertencem; em caso de desemprego recente, apresentar rescisão do contrato de trabalho;
— Contracheque ou recibo de pró-labore de pagamento de serviços prestados ou declaração do empregador para as pessoas que trabalham no mercado formal.
— Declaração de próprio punho informando os rendimentos de trabalho autônomo (mercado informal) com carnê do INSS, em caso de contribuição;
—Comprovante de rendimento fornecido pelo INSS referente à aposentadoria, ao auxílio-doença ou à pensão. Na falta destes, extrato bancário atualizado e identificado referente ao benefício recebido; e comprovantes das seguintes despesas: pagamento do financiamento ou do aluguel da casa, conta de energia elétrica e conta do telefone fixo com valor e endereço.
Poderão ser entregues comprovantes de outras despesas como:
— Plano de saúde, condomínio, IPTU, mensalidade escolar, conta de telefone celular, bem como outros documentos que comprovem a situação econômico-financeira relatada no formulário;
— No caso da INEXISTÊNCIA de qualquer dos documentos relacionados acima, deverá ser anexada JUSTIFICATIVA, por escrito, informando o motivo de não ter sido enviada tal documentação.
— A entrega do requerimento preenchido pelo candidato ou seu representante legal, com os documentos específicos que comprovem a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverá ser realizada, somente via SEDEX, para a Fundação Dom Cintra, Caixa Postal 68561 CEP 21.941-972 RJ, até o dia 19 de outubro.
* Vale lembrar que nenhum requerente não deverá anexar nenhum documento original, considerando que, os documentos anexados ao requerimento não serão devolvidos e que não serão aceitos protocolos de quaisquer documentos.
0 comentários:
Postar um comentário