Pesquisar este blog

Emut inicia troca de Cartão Cidadão


Supervisionando pessoalmente os trabalhos sendo realizados pela Empresa Municipal de Transportes (Emut) para o processo de troca do Cartão Campos Cidadão Provisório, na manhã desta segunda-feira (02), no Ginásio Olavo Cardoso (Automóvel Clube Fluminense), o presidente Paulo Mósso confirmou que, mesmo com a chuva que cai na região e dificulta o deslocamento das pessoas , os 20 terminais de atendimento estão à disposição dos usuários que realizarão a substituição do benefício social instituído pela Prefeitura de Campos, pelo definitivo, até o dia 10 de Fevereiro. 

De acordo com o presidente daquele órgão, aproximadamente 40 mil pessoas têm a necessidade de se dirigirem ao local de troca do cartão e, para tanto, o período para apresentação do cartão provisório, confirmação de dados cadastrais e recebimento de protocolo para retirada do cartão definitivo na próxima semana é suficiente. O Programa Cartão Campos Cidadão, gerenciado pela Empresa RioCard, atende num total de 320 usuários, sendo que, deste total, entre 30 mil e 40 mil devem requerer o Cartão Cidadão em definitivo. Para os que já solicitaram e ainda não fizeram a retirada, uma outra equipe está realizando a entrega mediante a apresentação do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e o cartão provisório.

- Nas nossas primeiras horas tivemos um movimento girando em torno de 30 pessoas que vieram até o ginásio apresentar realizar o trabalho de recebimento do Cartão Cidadão definitivo. Aqui terão as informações pessoais checadas mais uma vez, mediante consulta eletrônica. Depois disto terão, em mãos, o número de protocolo que os dará direito, na semana que vem, de retornar aqui em busca do cartão definitivo. Este é o prazo que teremos para confeccionar o novo cartão. No entanto, até que tenhamos esse processo concluído (o que acreditamos ser feito até final de fevereiro), todos os usuários estarão de posse do cartão provisório para continuarem aproveitando o benefício da passagem social a R$ 1,00 - confirmou Mósso.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: