A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta quarta-feira (28), às 18h, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. A inauguração abre as comemorações dos 177 anos da elevação de Campos à categoria de cidade. Em seguida, acontece o desfile cívico, que vai reunir escolas, secretarias, fundações, companhias e empresas ligadas à prefeitura. A previsão é que cerca de 5 mil pessoas participem do desfile.
Nesta terça-feira (27), a prefeita vistoriou os camarotes e o palco e conferiu os últimos ajustes que estão sendo feitos para a inauguração. A prefeita vai descerrar a placa de inauguração, que ficará na entrada do Centro de Eventos Populares. Cada camarote também terá uma placa com uma biografia resumida do poeta Osório Peixoto, que dá nome ao Centro de Eventos Populares.
- Esta é uma obra que vai marcar a história de Campos, a cultura da cidade e da região. Não existe no interior uma estrutura como esta. São palavras de pessoas, como o diretor do Sambódromo do Rio -, afirmou a prefeita, acrescentando que o espaço conta com toda infraestrutura para receber grandes eventos.
A prefeita cumprimentou o gerente de vendas da empresa patrocinadora do evento, a Ambev, Estevão Barreto, e agradeceu por ele acreditar no projeto e na realização do evento. “Queremos fazer aqui a parceria que nós temos no Sambódromo do Rio de Janeiro. Temos 60 profissionais envolvidos nessa grande estrutura. Estamos apostando muito nesse evento agora e esperamos atingir o ápice no Carnaval”, disse Barreto.
O engenheiro de áudio, Luís Siqueira, explicou como funciona o sistema de som do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. “É uma tecnologia que pode ser equiparada aos sambódromos do Rio e de São Paulo. Foram instalados 120 alto-falantes, concentrados dentro de uma área para que tenham um rendimento maior. O som percorre 343 metros por segundo para chegar aos alto-falantes. Por isso, temos um sistema de retardo que permitirá que as pessoas possam ouvir o som independente de onde elas estiverem dentro do Centro de Eventos Populares.”, destacou.
Fonte: Secom
0 comentários:
Postar um comentário