Pesquisar este blog

Polícia Federal prende prefetio de São Francisco do Itabapoana


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29) o prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo. A prisão aconteceu em um apartamento de propriedade dele, em Campos, através de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Beto é acusado de desviar dinheiro do Sistema Único da Saúde (SUS), através de exames pagos pela Prefeitura de SFI a uma clínica particular, a Fênix, por exames que não teriam sido realizados. Além do prefeito, foram presos ainda os dois proprietários da clínica beneficiada Fabel Santos Silva e Juliana; o atual secretário de Saúde de SFI, Cristiano Salles Rodrigues, e o ex-secretário de Saúde do município Fabiano Córdova. As prisões são temporárias, por um prazo de cinco dias, podendo ser prorrogadas.

As investigações tiveram início em novembro do ano passado, após denúncia à PF. Os agentes federais apuraram que em SFI há um acréscimo de 500% na realização de exames no município em relação à média nacional, segundo informou o delegado titular da PF em Campos, Paulo Cassiano Jr.

Todos foram os presos foram levados para a Delegacia da PF para prestar depoimento, serem indiciados e conduzidos ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus, no município.

Fonte: Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: