Pesquisar este blog

Clarissa Garotinho oficializa pré-candidatura hoje


No Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-RJ) oficializa, nesta quinta-feira, às 15h, sua pré-candidatura à vice-prefeitura do Rio, nas eleições municipais de outubro. Mesmo sem ter marcado a data com a intenção de coincidir com a celebração feminina, a parlamentar carioca faz questão de prestar sua homenagem:

“Ser mulher e ser jovem na política são dois grandes desafios, e é importante que haja essa representação feminina", diz Clarissa. "As mulheres são mais detalhistas e veem as coisas com mais carinho".

Para a pré-candidata, as mulheres continuam se destacando cada vez mais no mercado profissional, ocupando setores que, antigamente, eram quase que totalmente dominados pelo universo masculino.

“É importante ver mais mulheres nas casas legislativas, no executivo e no secretariado. As políticas públicas em defesa das mulheres já foram ampliadas, e é interessante perceber que a média de estudo da mulher, atualmente, vem ultrapassando a do homem” disse.

Entre as personalidades femininas na política que servem como referência, Clarissa Garotinho menciona a presidente Dilma Rousseff e relembra o fato de a mãe, Rosinha Garotinho, ter sido a primeira mulher eleita governadora no estado do Rio de Janeiro. Ela também cita a deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, como uma figura feminina que admira na política, por ser mulher, jovem e competente.

Ao comemorar o desempenho das mulheres em todos os campos da vida, Clarissa se mostra livre de sexismos:

“Não sou a favor da disputa de gêneros. Homens e mulheres têm a mesma capacidade. Fiquei feliz quando o Senado aprovou a questão que não permite que mulheres recebam menos que os homens, se desempenharem a mesma função numa empresa. Mulher é mãe, esposa, cuida da casa, do trabalho, faz jornada quadrupla e com muito desempenho. Desejo um feliz dia a todas as mulheres”.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: