Pesquisar este blog

Greve dos bancos começa dar prejuízos ao comércio de Campos

O Comércio de Campos já começa a contabilizar prejuízos com a greve dos vigilantes, que entra nesta sexta-feira no 6º dia e é por tempo indeterminado. Segundo informações das entidades de classe a queda nas vendas já chega a 20%. Os lojistas e consumidores começam a ter dificuldades para encontrar formas de utilizar o dinheiro, já que os bancos estão limitando os saques nos caixas eletrônicos. Outra grande preocupação é com os micro e pequenos empresários que ainda não têm máquina de cartão e poderão ter um prejuízo ainda maior caso a greve se estenda por mais tempo.

— Os bancos fechados por conta da greve refletem diretamente no comércio varejista. Estamos preocupados, já que o movimento caiu em torno de 20% e esse índice pode aumentar ainda mais. Temos por aí uma data comemorativa que é a Páscoa e alguns comerciantes já começam a ficar preocupados — informou o presidente da Carjopa, Eduardo Chacur.

O presidente da CDL, Marcelo Mérida, informou que com a falta de consumidores, que estão aguardando o retorno das agências bancárias para voltar a consumir, tem ainda as contas que não estão podendo ser efetuadas no caixa eletrônico, devido ao valor. “Espero que isso se resolva o mais rápido possível e não venha também atrapalhar as vendas dos produtos da Semana Santa. Para o comércio essa data se tornou muito importante”, informou Mérida. Matéria completa no jornal Folha da Manha
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: