A maioria dos rodoviários de Campos terminou a greve da categoria, após reunião na tarde desta terça-feira (24), no Ministério Público do Trabalho (MPT). Eles aceitarem a proposta do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campos (Setranspas) de 16% de reajuste salarial e mais um cartão que dá direito de até 20% em compras nos estabelecimentos conveniados no comércio local. Em março de 2013 haverá um novo reajuste de 7%, atingindo os 23% reivindicados pelos rodoviários, equiparando os salários com os profissionais da capital.
Quatro empresários representantes da Rogil, Cordeiro, Turisguá e Progresso não assinaram o acordo, mas apenas os funcionários da Rogil e da Cordeiro devem continuar parados. Empresários da Turisguá e Progresso adiantaram que mesmo não concordando, iriam seguir a decisão da maioria.
Nesta quarta-feira (25) haveria assembleia no MPT para analisar a legalidade do movimento grevista. A greve durava uma semana e deixou milhares de trabalhadores sem transporte coletivo, já que 30% da frota estavam circulando por decisão judicial.
0 comentários:
Postar um comentário