Fim de tarde no centro de Campos, caos. No terceiro dia de greve os pontos de ônibus na cidade estavam lotados. Filas e mais filas a espera de vans ou de coletivos. Enquanto isso na Avenida 15 de Novembro, em frente ao terminal da Beira Rio, representantes sindicais dos rodoviários fizeram um movimento em prol da categoria nesta quinta-feira (19/04).
Sengundo um dos diretores do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro que estão em Campos, Antenor Carlos de Oliveira, alguns profissionais denunciaram que mais do que 30% da frota está na rua.
“A informação é de que algumas empresas passaram para o Ministério Público que teriam um número maior de carros, o que viabiliza uma quantidade superior a 30% dos coletivos circulando nas ruas". Uma empresa que por exemplo teria 70 carros, informou ter 100, com isso, maior a quantidade de ônibus rodando.
Segundo o diretor, além do salário de R$ 1.618,06, para os motoristas, na capital se fornece tickete alimentação, vale transporte, plano de saúde, além do pagamento de hora extra e participação nos lucros.
“Estamos aqui para ajudar a cumprir a liminar. Também viemos para ajudar a evitar confrontos entre a população e a categoria, ou entre trabalhadores e empresários”, informou.
Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campos estavam no local.
Fonte: Site Ururau
Amanhã será mais um dia de greve.
0 comentários:
Postar um comentário