Pesquisar este blog

Casa da Juventude com inscrições para cursos gratuitos até sexta-feira

São 470 vagas para cursos que preparam jovens de 16 a 29 anos, com prioridade para os inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais (Foto: Rodolfo Lins)

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas para os cursos oferecidos na Casa da Juventude. São 470 vagas para cursos que preparam jovens de 16 a 29 anos, com prioridade para os inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais (CadÚnico), para atuar no mercado formal de trabalho ou para iniciar seu próprio negócio. 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13), das 9h às 17h, na Casa da Juventude, na Rua Luiz Sobral, 56, Pelinca. O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, informa que em 2014, os horários dos cursos mais procurados, como o de AutoCAD, foram ampliados. 

- Este ano, selecionamos os cursos que estão dando mais resultado para os jovens, especialmente os que, na crise financeira por qual passa o país, promovam o empreendedorismo. Disponibilizamos gratuitamente cursos que custam bem caro na rede particular, então nos orientamos na procura pelo serviço e na demanda de profissionais no mercado. Temos vários alunos que já trabalham por conta própria – destaca o presidente.

As aulas dos cursos da Casa da Juventude começam dia 9 de março e há opções de aulas pela manhã, tarde e noite. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar duas fotos 3x4, cópias do CPF e da carteira de identidade e comprovantes de residência, escolaridade e inscrição no CadÚnico. 

Veja abaixo os cursos e o número de vagas:

Informática – 100 vagas

AutoCAD – 100 vagas 

Logística – 75 vagas

Auxiliar de RH – 75 vagas

Estética – 60 vagas 

Montagem e manutenção de microcomputadores – 60 vagas

Site Prefeitura de Campos

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: