Pesquisar este blog

Concursados fazem escolha de creche para atuar a partir de 2ª



Os novos auxiliares de turma da rede municipal de ensino começaram a fazer a escolha das creches onde vão atuar nesta quinta-feira (19), para assumir o trabalho já a partir de segunda-feira (23). Depois da posse desde a última quinta-feira (12), os profissionais fazem a opção da unidade onde há vagas disponíveis na Diretoria de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). 

O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, fez o acolhimento aos cerca de 120 profissionais que compareceram para a escolha logo pela manhã deste primeiro dia. “Parabenizo os novos servidores públicos municipais, que venceram várias etapas de um processo seletivo e estão realizando um sonho. O trabalho dos auxiliares com as crianças nas creches é imprescindível no processo de educação, que começa desde os primeiros anos”, frisa.

Foram convocados 328 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. A expectativa é que a grande maioria defina o local de trabalho em uma das 78 creches da rede até segunda-feira (23), quando as aulas serão retomadas após o recesso do Carnaval. 

A auxiliar de turma Geisa Mara Ribeiro Almeida, 25 anos, está muito animada para começar o trabalho com as crianças. Ela conseguiu uma vaga perto de casa, na Baixada Campista, e revela que o momento é de concretizar os projetos a partir de uma nova etapa na sua vida. 

- Sempre, de alguma forma, estive ligada à área de educação, trabalhando com idosos, pessoas com deficiência e até monitoria durante o meu curso superior. Gosto muito e pretendo atuar dando o melhor de mim. Além disso, a estabilidade de um concurso público possibilita que eu continue outros projetos, como os meus estudos - diz satisfeita.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: