Pesquisar este blog

Garotinho garante Educação sem cortes

Clique na foto para ampliá-la

Durante participação na abertura dos trabalhos do Legislativo, na última terça-feira (24), o secretário de Governo, Anthony Garotinho, garantiu à vereadora Professora Auxiliadora Freitas (PHS), que o governo Rosinha não efetuará cortes na Educação. O posicionamento de Garotinho foi em resposta ao questionamento e a preocupação da parlamentar com o cenário de crise econômica que vem afetando as finanças públicas de todos os entes da federação. "A prefeita Rosinha Garotinho não vai tirar nenhum dinheiro da Educação. A presidente Dilma tirou do Ministério da Educação porque havia expectativa de arrecadação com o pré-sal, que não vai acontecer", disse o secretário.

A resposta tranquilizou a vereadora, que é professora pública e que defende os interesses da categoria.
"É muito bom saber que, mesmo em tempos de crise, a educação continuará sendo tratada como política prioritária em Campos", pontuou.

Auxiliadora apresentou a Garotinho sugestões para que o município possa articular medidas de enfrentamento da crise. Uma delas foi a efetivação da pedagogia do empreendedorismo nas escolas, prevista em lei de sua autoria, para formar a cidadania dos jovens e despertar a percepção pelos temas associados à economia. A parlamentar destacou que a medida não ocasionaria aumento de despesa. Garotinho sinalizou positivamente à sugestão, dando o Fundecam como exemplo de política de desenvolvimento e fomento do empreendedorismo.

Outra sugestão dada por Auxiliadora foi o fomento à economia solidária, aliada ao capitalismo como alternativa para o enfrentamento da crise. Garotinho respondeu que Campos precisa não só da economia solidária, mas, principalmente, de uma sociedade mais solidária. Ele citou pessoas abnegadas que se desprenderam de seu patrimônio em nome de causas públicas. "O povo de Campos precisa conhecer um pouco mais do seu passado. A Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, foi uma doação de uma família à cidade de Campos. O Aeroporto Bartholomeu Lyzandro tem o nome do seu doador. Hoje, as pessoas não tem mais esse desprendimento. Elas pensam mais no que a cidade tem a lhes dar do que no que podem dar à cidade", frisou.

Ainda na tribuna da Câmara, Auxiliadora fez questão de ressaltar sua satisfação pessoal de ter Garotinho não só como secretário de governo, mas também como um representante do Executivo presente no Legislativo.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: