Pesquisar este blog

Concurso: após posse dos auxiliares de turma, prefeitura vai convocar auxiliares de saúde bucal

Nos últimos dois anos, conforme destaca o secretário Fábio Ribeiro, somente em relação ao concurso público de 2012, a Prefeitura de Campos convocou 3.231 aprovados (Foto: Rodolfo Lins)

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas encerra, na próxima terça-feira (24), às 13h, a convocação dos 328 auxiliares de turma, aprovados em concurso público ano passado. Desse total, até esta sexta-feira (20), 174 compareceram à sede da Prefeitura de Campos, para tomar posse no cargo. Nos últimos dois anos, conforme destaca o secretário Fábio Ribeiro, somente em relação ao concurso público de 2012, a Prefeitura de Campos convocou 3.231 aprovados, número três vezes superior ao previsto no edital (1.028 vagas) para todas as funções. 

- Neste período, nenhum município da região convocou tantos profissionais por meio de concurso público. Dos 3.231 convocados, 2.299 tomaram posse e estão atuando em suas áreas. Isso demonstra o compromisso com a regularização do quadro funcional e o respeito à população ao promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados – diz o secretário, anunciando ainda que, pelo concurso público de 2014, após a posse dos auxiliares de turma, a secretaria vai preparar uma estrutura para empossar 73 auxiliares de saúde bucal.

O secretário lembra que, no último semestre do ano passado, ante a crise que se desenhava no país em função dos royalties do petróleo e a consequente e sistemática queda na receita do município, a Prefeitura de Campos, em uma medida pioneira no Estado do Rio, publicou decreto definindo corte de 20% nos contratos públicos municipais. O agravamento da crise ocasionou a suspensão das convocações. 

- Hoje, todos os municípios de regiões produtoras de petróleo se viram obrigados a adotar medidas de contingenciamento e contenção de despesas. Com o Decreto 22/2015, Campos fez um contingenciamento de 40% de seu orçamento atual e, por lei, fomos obrigados a suspender o processo de convocações. A crise impõe uma restrição orçamentária e financeira e, em conformidade com Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos convocando auxiliares de turma e de saúde bucal, segundo autorização firmada em Acordo Judicial – conclui Fábio Ribeiro.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: