Pesquisar este blog

A tragédia poderia ter sido em Campos

O blogueiro Fernando Leite fez uma postagem falando da tragédia da boate Kiss. A tragédia que aconteceu lá poderia ter acontecido aqui. Sabemos que vários locais públicos não possuem de um sistema de emergência confiável. Existem várias "boates Kiss" espalhadas por ai. Leia logo abaixo a postagem. 

"Essa tragédia poderia ter ocorrido aqui em Campos. Infelizmente, os mesmos fatores que levaram a essa tragédia também estão presentes em nossa cidade. Não precisa ser um especialista, basta ser uma pessoa de bom senso e algum conhecimento técnico, para constatar que a maioria dos espaços públicos de nossa cidade não cumprem o que é determinado na lei. Até podem estar conforme no momento da aprovação, mas depois as normas e regulamentações são esquecidas, por ignorância, corrupção, falta de fiscalização e ganância dos empresários. 

Esses locais, principalmente as boates, não possuem pessoal treinado para atuar nas emergências e muito menos um plano de evacuação, as portas de emergência, são estreitas e poucas, para a quantidade de pessoas que estão em seu interior, além de ficarem trancadas a cadeado ou são obstruídas para evitar a evasão de receita (os usuários para sair, são obrigados a passar por verdadeiros currais de aço para pagar a comanda) e os equipamentos de segurança, não são testados, com a regularidade determinada na lei e nem sofrem manutenção, e por ai vai. 

Sugiro que a defesa Civil do Município, Bombeiros e o CREA (como representante da sociedade), montem uma comissão para vistoriar todos os locais públicos do município, tais como: Boates, clubes, Igrejas, Shopping, etc., para investigar se esses locais estão cumprindo as determinações legais, quanto a prevenção de incêndios, plano de evacuação, sinalização e o que mais é determinado nas normas técnicas. E que o resultado dessa vistoria seja divulgado, para que a população de Campos tenha conhecimento dos locais que poderá frequentar com segurança ou não."
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: