Pesquisar este blog

Copa Campista de Surf neste fim de semana no Farol de São Tomé


A União do Surf Norte Fluminense (USNF), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste final de semana, a 4ª Copa Campista de Surf Amador, no 1º píer da praia do Farol de São Tomé, na localidade de Rádio Velho, depois do Lagamar. A partir das 8h deste sábado (19) até domingo (20), os surfistas competirão nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos), open (aberta para todas as idades) e sênior (a partir dos 26 anos). 

O evento faz parte da programação do Verão da Família 2013, organizado pela Prefeitura de Campos. São esperados 60 atletas de Vitória (ES), Campos, Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A premiação será de duas passagens para o Peru, para os 1º lugares das categorias júnior e open, mais oito pranchas de surf e roupas de borracha, que serão divididas entre os quatro primeiros colocados de cada categoria.

O presidente da USNF e organizador da Copa Campista de Surf Amador, Salim Jorge, conta que o apoio da FME veio para fortalecer a competição. “O pessoal que vem de fora diz que a premiação daqui lugar nenhum dá”, afirma Salim. “Se o mar estiver bom, teremos baterias o dia todo de sábado e a final no domingo”, completa.

As baterias serão dividas, considerando como cabeça de chave, o surfista que melhor pontuou nas últimas competições. Esta medida tem o objetivo de não deixar os melhores surfistas nas mesmas baterias. Cada bateria terá quatro surfistas, que terão de 15 a 20 minutos para fazer suas manobras. Serão analisados como critério para escolher o vencedor, a dificuldade da onda e a manobra perfeita.

Fonte: Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: