Pesquisar este blog

IPVA 2013: veja a tabela completa


Os proprietários de veículos do Rio de Janeiro poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única ou com parcelamento em até três prestações mensais. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, há um desconto de 8% caso o contribuinte pague a tributação de uma só vez, com vencimentos de acordo com o final da placa do veículo (veja tabela abaixo).

Veículos que utilizam gás natural ou elétricos pagam alíquota de 1% sobre o valor venal do veículo, de acordo com divulgado no Diário Oficial do Rio de Janeiro em 27 de dezembro. Automóveis movidos a álcool têm imposto de 2%, assim como ônibus, micro-ônibus e motocicletas. Já modelos flex pagam alíquota de 3%, enquanto a taxa para carros movidos apenas a gasolina é de 4%.

Já o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária do País, por meio de boletos. A secretaria da Fazenda alerta ainda que para os boletos emitidos para o pagamento da segunda e terceira parcela deverão ser quitados obrigatoriamente no mesmo dia da impressão; caso isso não ocorra, o contribuinte poderá imprimir novamente o boleto.

Mais informações acesse o site do Detran clicando AQUI.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: