Pesquisar este blog

Vereadores de Campos reduzem o próprio salário


A Câmara de Campos aprovou em sessão extraordinária na tarde de hoje (22) um contingenciamento de 9% em relação aos subsídios dos vereadores que foram reajustados em 61,8% na última legislatura. O “corte na carne” também atinge os salários dos assessores e cargos comissionados, que haviam recebido um reajuste de 5,1% em 2012.

Oposição apresentou emenda — Durante a sessão, a bancada de oposição apresentou uma emenda no intuito de preservar as remunerações dos assessores e adequar apenas os subsídios dos vereadores. Na proposta da oposição, a carne seria cortada em um pedaço maior: cerca de 30%. “É importante esclarecer que os vereadores tiveram um reajuste de 61,8%, enquanto os cargos comissionados receberam 5,1%, como os demais servidores. Sendo assim, seria mais pertinente ajustar e tirar de quem tem mais carne para cortar”, disse o vereador Rafael Diniz (PPS), que foi aplaudido por boa parte do público presente.

“Erro grosseiro de matemática da gestão passada” — O vereador Alexandre Tadeu, da bancada governista, usou a tribuna da Casa e comentou sobre o tema. “É importante esclarecer que não estamos reduzindo salários. Trata-se de uma adequação por conta de erros da gestão anterior. Estamos reunidos para corrigir um erro grosseiro cometido pela antiga gestão. Foi previsto que a Câmara teria R$ 1,5 milhão a mais”, disse Tadeu, afirmando que não se trata de bombardeio ao antigo presidente da Câmara. “Não é perseguição. Estamos apenas sendo transparentes. E essa busca por transparência não fica restrita ao antigo gestor. A atual gestão também será fiscalizada por nós”, afirmou Tadeu.

20 X 4 — No final da sessão, a proposta apresentada pelo grupo governista venceu por 20 x 4. O vereador Albertinho (PP) não estava presente.

Comissões — Durante a sessão extraordinária também foram definidos os presidentes, relatores e membros das Comissões Permanentes da Câmara. O grupo governista, que conta com 21 vereadores, ficou com as presidências de todas as Comissões. A oposição, que conta com quatro vereadores, vai participar das Comissões de Meio Ambiente (Nildo Cardoso), Defesa do Trabalhador (Fred Machado), Educação (Marcão) e Legislação Participativa (Rafael Diniz).

Fonte: Blog do Alexandre Bastos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: