Alguns leitores têm me perguntado como andam as disputas para as presidências da ALERJ e da Câmara dos Deputados, então vamos a um balanço do momento, pra quem estiver interessado. Aproveito até para esclarecer os leitores, que nestes dias, embora seja um blog político, estamos como todos acompanhando essa tragédia, mostrando o que se esconde, ajudando, dando informações, cobrando das autoridades.
PR apóia candidatura de Marco Maia
Com a desistência dos deputados Julio Delgado e Aldo Rebelo, que retiraram suas candidaturas a fatura está praticamente liquidada em favor do gaúcho Marco Maia (PT), apesar de haver traições no PMDB e no PT. O nosso partido, o PR, vai oficializar o apoio à candidatura de Marco Maia, num encontro nesta terça, em Brasília.
Reviravolta à vista na ALERJ
Bem que avisei ao deputado Domingos Brazão que ia entrar numa furada, mas ele preferiu dar ouvidos a Sérgio Cabral. Agora não pára de reclamar, porque o que ficou acordado com o governador não está sendo cumprido.
1 – Era para antes da eleição do presidente para o biênio 2011/2012 ser votada a emenda acabando com a reeleição para a presidência da ALERJ. Era a única garantia de Brazão de que Paulo Melo não trairá o acordo daqui a dois anos. Pois a emenda não vai a plenário.
2 – Brazão acertou que seu grupo teria cargos na mesa diretora, mas Paulo Melo já disse que com isso não concorda, que esse acordo não é com ele.
3- O PPS, um dos partidos da base aliada já anunciou que o compromisso que assumiu é apenas para eleger Paulo Melo agora, mas não inclui a eleição de Brazão daqui a dois anos.
Em suma, Brazão convocou para amanhã (terça), reunião com os deputados que integravam a sua base de apoio. Com certeza algum deputado vai lhe dizer o que ele não queria ouvir: “Que caiu no conto do Cabral”.
Fonte: Blog do Garotinho
0 comentários:
Postar um comentário