União. Essa foi a palavra mais usada entre os diretores dos Hospitais Geral de Guarus (HGG), Edson Batista; do Ferreira Machado, Ricardo Madeira e do Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, que nesta segunda-feira (17), assinaram um Termo de Cooperação Técnica, cuja finalidade é a troca de experiências bem sucedidas entre as três unidades de saúde. A cerimônia, realizada no HGG, teve a participação do secretário de Saúde, Paulo Hirano, e do vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão.
“O momento não poderia ser mais propício. O meu sentimento e o da Prefeita Rosinha Garotinho é o de que a saúde esteja unida e o objetivo é um só: a melhoria da qualidade de vida da população. Todos têm o aval da prefeita”, ressaltou o vice-prefeito “É um caminho de avanço para todo nosso sistema de saúde. Temos duas Fundações com larga experiência. Nós queremos ganhar tempo e nada melhor nos unirmos a quem tem experiência”, observou Batista, diretor do HGG.
O secretário de Saúde destacou que, a partir desta data, a saúde está mais do que nunca unida. “A rede de assistência precisa estar conjugada. Estamos num ótimo caminho e, mais do que nunca, a saúde está unida”, frisou Hirano. O diretor do HFM lembrou que ele e o vice-prefeito são bombeiros e aprenderam a trabalhar em equipe. “No bombeiro, a gente aprende que, quando se trabalha em equipe, fica muito mais fácil. A saúde do município não pode viver em uma ilha”, afirmou Madeira.
O diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim também aprovou a iniciativa. “Esse é um momento excelente, de união. Tenho certeza de que temos muito a fazer daqui pra frente”, diz Jair Araújo. Segundo Edson Batista, o Termo garante atuação em quatro áreas iniciais: gestão, humanização, ensino e urgência. Segundo o documento, as Fundações Geraldo da Silva Venancio, João Barcelos Martins e Benedito Pereira Nunes, mantenedoras, respectivamente, do HGG, HFM e Álvaro Alvim, designaram um grupo de trabalho temático para analisar as melhores práticas de cada instituição.
Fonte: Site PMCG
0 comentários:
Postar um comentário