Na calada da noite, nos últimos dias do mês de dezembro, sem fazer alarde, por se tratar de um bilionário amigo do governador, o Ministério Público denunciou o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho por irregularidades no recebimento de seus contratos no DETRAN, no ano de 2009, que chegam a quase R$ 800 milhões.
A Justiça já recebeu a denúncia, mas a mídia não noticiou uma linha sequer sobre o assunto. Também o Ministério Público, que costuma chamar a imprensa anunciar oferecimento de denúncias contra figuras conhecidas, não divulgou qualquer informação.
Quero ressaltar que a soma dos valores milionários por Artur Cesar refere-se apenas ao DETRAN, no ano de 2009. Atualmente ele tem direta ou indiretamente, através de empresas de fachada, contratos que ultrapassam a casa de R$ 1,5 bilhão com o governo do Estado. É com ele que Cabral costuma, vez por outra, jantar em Miami, onde o “Rei Arthur” possui uma bela mansão, numa das áreas mais nobres da cidade.
Vamos aguardar para que a Justiça receba a denúncia do MP, e torcer para que o MP tenha instruído corretamente com provas, a denúncia, para que o “Rei Artur”, que tem fortíssimas proteções em vários órgãos como na Justiça, MP, Policia Civil e Polícia Federal, sem contar é claro na ALERJ, finalmente pague pela sangria do dinheiro dos cofres públicos que vem fazendo no governo Sérgio Cabral.
Fonte: Blog do Garotinho
0 comentários:
Postar um comentário