O projeto do Porto do Açu, iniciado em 2006 |
Do blog do Garotinho
O investimento bilionário do empresário Eike Batista no norte-fluminense com a construção do Porto do Açu vai trazer um imenso desenvolvimento para a região. Esse projeto planejado no meu governo e iniciado no governo Rosinha está agora em fase final. Pra se ter uma idéia da dimensão, para navios cargueiros de grande porte, o porto do Açu só ficará atrás dos portos chineses ganhando do Canal do Panamá e do porto de Roterdam, na Holanda. Além do minerioduto que traz ferro direto de Minas Gerais para ser exportado, já estão confirmados, na retro-área do porto, outros empreendimentos como uma siderúrgica de grande porte, uma montadora de automóveis, uma fábrica de cimento e uma grande termelétrica.
As prefeituras da região devem se preparar porque os cálculos mais pessimistas indicam que as populações, de Campos e São João da Barra vão dobrar em 10 anos.
Isso significa progresso, mas também pode significar problemas.
Em tempo: Como o governador Sérgio Cabral gosta de dizer que o Porto do Açu foi iniciativa do seu governo, não custa relembrar um artigo antigo do atual presidente da CEDAE, que era secretário de Rosinha, Wagner Victer onde ele relembra a história. Abaixo reproduzo um trecho.
0 comentários:
Postar um comentário