Pesquisar este blog

Motorista da UERJ preso por furtar donativos das vitimas das enchentes na região serrana

Reprodução de O Globo on line
Reprodução de O Globo on line

Enquanto vemos incontáveis exemplos de voluntários que ajudam os sobreviventes da tragédia da região Serrana, e uma corrente de solidariedade se espalha pelo estado e pelo Brasil, lamentavelmente tem sempre alguém que tenta se aproveitar do sofrimento alheio, da forma mais vil imaginável. 

Desviar um caminhão cheio de doações para os desabrigados lembra aquele triste episódio, mostrado na televisão há algum tempo, na enchente de Santa Catarina, quando “voluntários” separavam roupas e tênis de marca nas doações pra levar pra casa. Na região Serrana também já foram registrados casos isolados como o de Santa Catarina. 

Lamentável também a ganância de alguns comerciantes que cobravam até 10 vezes mais caro por um produto de primeira necessidade. Agora com a determinação da PM para prender esses exploradores da desgraça alheia, parece que esse procedimento acabou. 

E como acontece em qualquer lugar do mundo depois de catástrofes dessa amplitude estão sendo denunciados saques em casas vazias. Por isso alguns moradores relutam em deixar os locais, mesmo com todo o risco que correm. 

Aliás, neste momento a questão da segurança pública também passa a ter uma importância muito grande. Por falar nisso, o secretário Beltrame voltou de férias ontem. Mas não pensem que foi para região Serrana. Foi ao “beija mão” do Procurador geral do MP Estadual, Claudio Lopes, que tomou posse nesta segunda-feira, para o segundo mandato. Quem também deu as caras por lá, embora com uma expressão amarrada, foi o presidente da ALERJ, Jorge Picciani, na foto com Cabral e o procurador Cláudio Lopes. 
Beltrame e Picciani reaparecem para prestigiar o Procurador Geral do MP, mas continuam ignorando a tragédia
Beltrame e Picciani reaparecem para prestigiar o Procurador Geral do MP, mas continuam ignorando a tragédia













Fonte: Blog do Garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: