Cabral passou a perna no PT - RJ |
Do blog do Garotinho
Quem acompanha o blog vai lembrar que escrevi aqui que o PT – RJ podia se preparar porque Cabral não estava disposto a pagar a conta da eleição. Uma das reivindicações petistas era trocar o secretário de Assistência Social. O que estava era Ricardo Henriques, que embora petista, não agrada o partido porque é considerado independente e ligado ao PT do Cabral.
Cabral trocou pelo deputado Rodrigo Neves, do PT de Niterói, pré-candidato à prefeitura da sua cidade em 2012. Teve um leitor que até enviou um comentário dizendo que eu tinha queimado a língua e que Cabral tinha cumprido o acordo.
Pois vejam o que aconteceu. Sim, Ricardo Henriques saiu e Rodrigo Neves entrou como queria o PT. Mas o que fez Cabral? Deu com uma mão e tirou com a outra. Arrumou um jeitinho de colocar Ricardo Henriques na prefeitura, agora é o presidente do Instituto Pereira Passos e em seguida repassou, a “UPP Social”, o único programa social de importância da secretaria estadual de Assistência Social para a prefeitura. Ou seja, Ricardo Henriques foi para a prefeitura, mas ficou com o filé mignon social do Estado. Rodrigo Neves, assim como Cabral fez com Benedita virou “rainha da Inglaterra”. Os petistas estão possessos com Cabral.
Mas esse procedimento de dar com uma mão e tirar com a outra é típico de Cabral. O PSC também não pára de reclamar. Tinha a secretaria de Trabalho, mas Cabral passou para o PDT. Ganhou como prêmio de consolação a nova secretaria de Turismo, desmembrada de Esportes e Lazer. Cabral deu a secretaria, mas tirou a verba. O principal programa, o de Desenvolvimento do Turismo, que tem orçamento de R$ 140 milhões, foi parar na secretaria de Obras pra ficar sob os cuidados de Pezão.
0 comentários:
Postar um comentário