A PM fez uma operação hoje no Morro do Cajueiro, em Madureira e prendeu 85 usuários de crack. Foram levados para abrigos da prefeitura, mas às 19h, a maioria já tinha ganhado as ruas de novo. Só 22 continuavam. Ninguém é obrigado a permanecer e o vício fala mais alto.
O problema é que os abrigos não estão preparados para receber usuários de crack, aliás, hoje no Rio faltam profissionais especializados. O RJ TV mostrou uma reportagem sobre o crack estar se alastrando nos últimos dois anos e mostrou pontos em vários bairros que funcionam como cracolândias. Isso está se espalhando de forma muito rápida.
Menores de rua cheirando cola de sapateiro é uma imagem que desapareceu do cenário carioca. Crianças de 8 anos estão fumando crack que é mais barato que uma lata de cola e mais fácil de ser comprado; e o pior de tudo, muito mais devastador.
No governo Cabral, além de ignorar completamente o problema do crack, as clínicas populares de atendimento gratuito a dependentes químicos inauguradas no meu governo e no de Rosinha estão agonizando. O atendimento terapêutico gratuito que era feio pelo Conselho Estadual Anti-Drogas também acabou.
Com relação a drogas, Cabral só quer saber de liberar.
Fonte:Blog do Garotinho
0 comentários:
Postar um comentário