Pesquisar este blog

Campos dos Goytacazes foi o segundo município que mais gerou emprego em maio


Do blog do Fernando Lobo

Conforme eu falei no post anterior sobre Angra dos Reis, terminei agora a análise sobre todos os municípios do estado do Rio de Janeiro.

Se você precisar de alguma análise sobre qualquer município acima de 30 mil habitantes, me avisa.

No ranking de maio do MTE, referente a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30.000 habitantes do estado do Rio de Janeiro, Campos ficou em segundo lugar.

 
Veja os números:

Maio/2013

O setor que mais empregou no município foi a agropecuária, com saldo de 1.096 empregos celetistas, seguido da indústria de transformação, com saldo de 337 empregos celetistas.

Já a construção civil, teve um saldo negativo de 116 postos, seguido do comércio, que perdeu 65postos de trabalho..

No geral, somando os saldo de todos os setores da economia formal, Campos gerou um saldo de1.424 novos postos de trabalho, ficando em segundo lugar no ranking dos municípios acima de 30 mil habitentes, perdendo somente para o Rio de Janeiro, que gerou 1.649 novos postos de trabalhos

De janeiro a maio/2013

No acumulado do ano, a evolução de emprego por setor de atividade econômica do município ficou assim:

A agropecuária e serviços, tiveram o mesmo saldo de 1.241 novos postos de trabalho, seguido da indústria de transformação, com saldo de 413 postos de trabalho.

O setor de comércio teve um saldo negativo de 394 postos de trabalho.

No ranking dos municípios acima de 30 mil habitantes em 2013, Campos ficou em 3º lugar, com saldo2.736 novos postos de trabalho, perdendo somente para o Rio de Janeiro, que gerou um saldo de 17.490 novos postos e Itaboraí, com um saldo de 2.831 novos postos de trabalho.

Parabéns Rosinha !!
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: