Pesquisar este blog

Pesquisas mostram que Dilma despenca e Sérgio Cabral vira pó

Manchete da Folha de S. Paulo; abaixo imagem do Facebook

De fato foi uma queda significativa na popularidade da presidente Dilma, que já era de se esperar. Num momento em que o povo está nas ruas protestando contra políticos e governantes, a figura da presidente da República, por mais que esteja bem intencionada, é que a sofre maior abalo. Mas se serve de consolo para a presidente Dilma, se fizerem uma pesquisa sobre como o povo vê os políticos, com certeza, de um modo geral, aumentou a rejeição. Ou seja, seus adversários também tiveram a popularidade abalada. 

Quanto a Cabral, tive acesso a uma pesquisa que ainda não foi divulgada que mostra que o governador literalmente virou pó. Sua rejeição ultrapassou a casa dos 70%, é um recorde negativo na história do Rio de Janeiro. Nunca outro político teve tanta rejeição, e leva Pezão junto para o fundo do poço. Por isso o povo grita: "Fora Cabral!". 

Mas quero chamar a atenção de um detalhe da pesquisa do DATAFOLHA que só reforça a minha proposta apresentada à presidente Dilma na reunião com os líderes de convocar uma Assembléia Nacional Revisora para fazer a revisão da Constituição. Para 73% dos entrevistados é importante convocar uma Constituinte. O povo quer mudanças. Pois que se faça o plebiscito sobre a Constituinte.

Fonte: Blog do Garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: